Os arranjos florais geralmente são colocados em uma espuma floral, uma base que retém água e mantém as flores sempre frescas. Por isso, assim que receber o arranjo de flores, coloque-o em um lugar fresco e arejado e adicione diariamente água fresca na espuma floral. Tome cuidado para não jogar água sobre as flores. Borrife água em arranjos de rosas e folhagens.
*Durabilidade: em média 5 dias.
Ao receber o buquê, retire da embalagem e coloque em um recipiente com água (o caule deve ficar 5 centímetros submerso). Corte diagonalmente o caule das flores cerca de 2 cm para acelerar a absorção de água pelas flores e prolongar a durabilidade. Troque a água do vaso diariamente e, caso caiam folhas na água, retire-as para não causar mau cheiro do buquê de flores.
*Durabilidade: em média 3 dias.
As flores plantadas precisam de tipos diferentes de cuidados, dependendo da espécie. Porém há algumas regras que devem ser seguidas para cuidar de qualquer tipo de flor: manter em local fresco e com iluminação indireta. Em relação à rega, a dica é tocar a terra para saber se ela precisa ou não de água. Procure também comprar adubos apropriados para cada tipo de planta.
*Durabilidade: em média 10 dias.
Para quem adora rosas vermelhas, há alguns cuidados que podem conservá-las por muito mais tempo. Confira:
As astromélias se parecem com Lírios, só que são menores. Nativas da América do Sul, essas flores podem ser encontradas em diversas cores e diferentes climas e são muito usadas em arranjos e buquês de flores. Se você aprecia essa espécie, veja algumas dicas de como cuidar delas:
As orquídeassão encontradas em várias partes do mundo, porém abundantes em regiões tropicais. No Brasil, a grande maioria se desenvolve nos troncos das árvores, mas não são parasitas: elas apenas se apoiam para ficar mais perto da luz solar. Como existem orquídeas de clima quente, frio e temperado, recomenda-se identificar a origem da flor para poder cuidar de maneira adequada. Algumas dicas de cuidados com essas orquídeas: